Buscar
  • Joana C.

Pare de sonhar, comece a realizar!

Muitas pessoas tem sonhos. Estou falando daquele sonho que se sonha de dia! Teve uma época que eu não tinha em mente, claramente, que sonho era esse, e por isso eu não tinha a mínima ideia do que precisava fazer para realizar.

Estudei muito, sem pausa, formação acadêmica graduação, pós graduação: latu sensu, estrictu sensu. Almejei ter filhos, um casal e tive-os, sou muito feliz, uma realização pessoal que traz felicidade.

Mas e aquilo que me faria levantar da cama todos os dias? Não vou mentir, fiz algumas tentativas a qual me frustrei, mas todas foram com o pé no chão, fazendo projetos escritos, etc.

Eu e meu esposo sempre compramos livros, após nossos filhos, além dos técnicos, as leituras se ampliaram, atém mesmo em função da nova função materna/paterna. Depois, a busca por livros da idade das crianças. A visita a uma pequena livraria especializada em livros infantis e a apresentação que recebi daquela vendedora, que era muito mais uma consultora em livros, me despertou encantamento. Comecei a ler, também histórias de vendedoras de livros, a ver alguns filmes...

Todos os passos que tentei dar estiveram relacionados ao empreendedorismo.

Então comecei a estudá-lo um pouco mais. Sim, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, sendo mãe, esposa, professora.

Um dia, em conversa com amigos sobre alguns títulos eles me perguntavam? Mas como você encontra esses livros ótimos? Como você adquire essas obras? Algumas perguntas assim começaram a surgir e me motivaram a ter um espaço de livros especializado. Inicialmente esse espaço seria dá área infantil e ambiental, mas então percebi que ainda eram temas muito grandes para este espaço inicial. Alguns amigos começaram a buscar ajuda na compra de alguns livros de Editoras como Blucher, Escuta, Zagodoni... E foi aí que comecei a criar uma conversa com essas Editoras que me acolheram super bem.

E comecei uma nova fase de aprendizados, site, reativei tudo o que havia aprendido sobre atendimento. O sonho começava a se desenhar naquele momento, algo mensurável.

Estive por 18 meses, por todos os dias realizando contatos com distribuidoras, divulgando o site e realizando vendas. Comecei também a participar de eventos locais em São Leopoldo e Porto Alegre, em meados de 2019 com material focado em duas áreas: infantil-dança e psicanálise/psicologia.

Atualmente tenho uma data prevista para abertura de um espaço físico que servirá para o meu estoque, mas também um lugar bonito e agradável para que meus clientes (sim, já tenho muitos) possam retirar seus exemplares.

Tenho muito a aprender, a aperfeiçoar. Mas hoje posso dizer, que se sonhar é bom, realizar é ainda melhor!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo