Buscar
  • Joana C.

História da Baobá livros

A Baoba livros iniciou muito timidamente como uma livraria que reunia livros usados de amigos. Estes mesmo amigos começaram a me perguntar sobre livros novos e da dificuldade de uma livraria que atuasse de maneira especializada. De uma livraria que realizasse atendimento especializado no que o leitor necessita e não apenas no que se poderia atender naquele momento.

Como uma pessoa motivada por desafios, iniciei meus cadastros juntos as principais editoras de livros em Psicanálise. A livraria, apesar de pequena, foi muito bem recebida pela grande maioria das editoras.

A Baobá livros tem este nome, como uma homenagem, inicialmente as árvores, que detêm a matéria-prima dos livros que comercializamos. Mas também como uma homenagem a um dos livros mais famosos do mundo, traduzido para 250 idiomas diferentes e que, você leitor, já deve saber: O pequeno príncipe. Quem já leu essa história sabe que o Baobá toma conta do Planeta do pequeno príncipe. Minha filha, com 3 anos, ao ouvir essa história saiu no pátio da casa e disse que precisávamos cortar um pouco nosso "baoba" também. A espécie da nossa casa, nada tem a ver com o Baoba, mas desde então é assim que o chamamos aqui em casa.

8 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo