Idioma: português

Tipo: brochura

Formato: 20,9 × 14 × 0,5 cm

Páginas: 160

Peso: 300 g

ISBN: 978-85-7126-055-9

 

A edição da Ubu conta com nova tradução, revisão técnica, três textos inéditos de Winnicott e apresentação da pesquisadora e psicanalista Maria Rita Kehl. Conselho técnico de especialistas da coleção Winnicott: Ana Lila Lejarraga, Christian Dunker, Gilberto Safra, Tales Ab'Saber, Leopoldo Fulgencio.
Direcionado a um público amplo, o livro teve origem nas emissões da BBC em que Winnicott tratava de questões fundamentais da primeira infância: as necessidades mínimas de todo bebê, a amamentação como primeiro diálogo, os primeiros sinais de personalidade e a natureza da comunicação não verbal no par mãe-bebê. Esta obra reúne as reflexões maduras do autor a respeito da relação entre mães e seus bebês e sobre os processos psicológicos pelos quais um recém-nascido passa ao nascer.
Donald W. Winnicott se tornou o mais influente psicanalista ligado a questões da infância. Sua teoria, derivada da experiência clínica, foi amplamente incorporada e muitas de suas intuições permanecem atuais e operantes.

Bebês e suas mães

R$ 50,00Preço